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Imersão em Direito do Cosumidor

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Atendendo a pedidos, agora em 2024 estaremos iniciando nosso projeto IMERSÃO EM DIREITO DO CONSUMIDOR!!!


Nossos objetivos são proporcionar uma visão geral do CDC, e aliar a teoria com a prática, estimulando o raciocínio jurídico, de forma a permitir que você consiga realizar uma análise mais ampla e eficaz dos casos que forem surgindo para você, em sua rotina profissional.


Para isso vamos nos socorrer da legislação, entendimentos jurisprudenciais, e analisar casos concretos, além de utilizarmos de matérias veiculadas na mídia, e dinâmicas em grupo, como forma de consolidar o aprendizado.


E não é só isso! Contaremos com convidado(s) para enriquecer(em) ainda mais essa experiência, e permitirem outros ângulos de abordagem, dos principais problemas que afetam os consumidores.


Nesta primeira Imersão, nosso convidado será o Professor Thiago Loyola, que vai abordar os principais problemas na área de planos de saúde, e dar dicas de como o(a) profissional deve trilhar o caminho para superar os obstáculos que são criados pelos fornecedores.


Assuntos:

1.Introdução ao CDC

2.Principais pontos do CDC

3. Conceitos:

a) Consumidor

b) Consumidor por equiparação;

c) Fornecedor;

4. Princípios:

a) Vulnerabilidade;

b) Harmonização dos interesses;

c) boa-fé;

d) Equilíbrio entre os players;

e) Educação e Informação;

f) Incentivo aos mecanismos alternativos de solução de conflitos;

2.Abordar os principais pontos do CDC;

3.Estimular o raciocínio jurídico;

Preço: R$ 130,00 (presencial) R$ 150,00 (virtual)

Metodologia:

1.Exposição da legislação em vigor;

2.Análise de jurisprudências;

3.Análise de precedentes;

4.Utilização de matérias veiculadas na mídia;

5.Dinâmicas*.


5. Direitos Básicos

6. Diálogo das fontes

7. Exercícios de aplicação ou não do CDC.

8. Teorias:

a) Teoria da Aparência;

b) Teoria do Desvio Produtivo;

9. Responsabilidade Civil nas Relações de Consumo

10. Publicidade e Práticas Comerciais

11. Superendividamento: prevenção, tratamento, aspectos jurídicos e o papel do SNDC;

12. Principais Problemas de Consumo:

Serviços Públicos

Água / Luz / Gás / Telefonia

Serviços Bancários

Planos e Seguros Saúde

Viagens e Turismo

Companhias Aéreas

Hospedagem


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